Silvia Pinheiro

Silvia Pinheiro

Biografia

Silvia Pinheiro EDASP

Licenciada em Dança Plena no Centro Nacional de Dança de Brasília em 1986, Licenciada e Bacharel em Educação Física na UERJ, Universidade Estadual de Educação Física do Rio de Janeiro em 1997, Pós Graduada em Técnico em Desporto no Paraná e Instrutora de Zumba Fitness. International Choreographer, Sports Trainer e Dance Teacher.

Atualmente Diretora da Escola de Dança Silvia Pinheiro na Urca, Personal Trainer na Empresa Fitness e Fisio na Urca, Personal Dancer do ator Global Rafael Zulu.

Na rede Globo de TV seu trabalho mais recente foi em 2013 dançando no programa “Mais Você” da Ana Maria Braga.

Desenvolveu a Marca FEEL GOOD, com gasto calórico de até 1.000 calorias por hora, mistura diversos ritmos, figurinos, com muita alegria, diversão, saúde e bem estar.
Emagrecimento aliado a auto-estima, desenvolve o poder de concentração e auto-reflexo, pois a variedade de passos é impressionante, quase sem repetição em uma única aula.
A base do FEEL GOOD são os pensamentos positivos, desenvolvidos e bem direcionados, eles podem mudar a vida de qualquer pessoa, estando ela com qualquer dificuldade, o playlist musical e seus movimentos, são cuidadosamente escolhidos, o remix é feito pela própria Silvia Pinheiro.

A marca é registrada.

Silvia Pinheiro nasceu em Santa Maria, Rio Grande do Sul.

Iniciou seus estudos muito cedo, aos 4 anos de idade na Escola de Danças Tatiana Leskova, bailarina desde então, participou de inúmeras apresentações artísticas, festivais, adicionando vários troféus e medalhas ao seu currículo.

Em 1998 fundou sua própria Cia de Dança no Paraná, Cia de Dança Silvia Pinheiro, o grupo foi convidado a se apresentar em vários eventos e festivais, que deu início a Escola de Dança Sílvia Pinheiro, hoje situada no Rio de Janeiro. Foi professora na Universidade Estadual de Ponta Grossa, Paraná. Coreografou inúmeros Espetáculos da Cia de Dança Sílvia Pinheiro. Participou de apresentações artísticas e competições de dança em todo país. No Rio de Janeiro, foi convidada a levar seu grupo de dança do Consulado Italiano ao Programa Especial de Natal dos Trapalhões na Rede Globo, aonde era coreógrafa e professora. Ministra Workshop em todo o país, é Júri em diversas Competições de Dança. Recebeu várias premiações como coreógrafa e bailarina. Foi relatora da Mesa-Redonda de Dança na IV Conferência, recebeu uma MOÇÃO DE APLAUSO da Câmara Municipal da Prefeitura, pelo projeto Estude e Dance Lei Municipal de Incentivo ao Esporte em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação do Paraná. Coordenou o curso de Dança de Salão no XIV Simpósio de Educação Física e Desportos do Sul do Brasil- Pró Reitoria de Extensão de Assuntos Culturais na Universidade Estadual, realizou e coordenou o FESTDANÇA Festival Municipal Interescolar de Dança e coordenou a Abertura dos Jogos Escolares Municipais de Ponta Grossa, Paraná.